quinta-feira, 8 de março de 2012

DICAS PRA PASSAR MENOS ROUPA

DICAS PRA PASSAR MENOS ROUPA

Roupa bem passada adianta um tanto de caminho elegante pra qualaquer look trilhar, não? A gente já postou aqui uma super apostila pra passar direitinho todo tipo de peça que a gente tem, pra ninguém sair amassagada por aí – lembra? Agora apareceram na nossa internê essasdicas  pra minimizar o trabalho do ferro de passar e, por mais que algumas pareçam pouco eficazes, não custa tentar, né? Vale pra quem usa máquinas de lavar e de passar, ó!
• Diz que acrescentar um copo de vinagre à água que vai enxaguar as roupas já lavadas faz com que todos os amassadinhos fiquem mais relaxados na hora de secar – e que o cheiro do vinagre não pega na roupa.
• Colocar menos roupa a cada lavagem na máquina faz com que elas fiquem menos comprimidas e, por consequência, menos amassagadas. Então é melhor lavar 2 vezes por semana do que a cada quinzena, por exemplo. (Faz sentido, né?)
• Diz que colocar bolinhas de tênis (!!!) junto com a roupa na máquina de secar faz com que a roupa seque mais rápido e com menos rugas porque o movimento das bolas lá no meio ventila mais a coisa toda.
• Ó! Vale experimentar pendurar/dobrar as roupas assim que elas saem do quentinho da máquina de secar, que deixar tudo em pilhas bagunçadas só amassa tudo ainda mais. (Outra que faz suuuper sentido!)
• Por último, peças que tão dobradas ou que já foram usadas podem voltar pra máquina de secar junto com uma toalha úmida por mais dez minutinhos – diz que sai lisa!
Por mais que quase ninguém mais use máquinas de secar – porque né, super estraga o planeta e as roupas também! – a idéia é reduzir o uso ainda mais, e não estilmular. E nem precisa ser dona-de-casa pra ter que lidar com roupas, já que a gente é obrigada a se vestir (bonitinhas!) todo dia. Alguém tem mais dicas pra dividir?!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário